"O grande responsável pela situação de desequilíbrio ambiental que se vive no planeta é o Homem. É o único animal existente à face da Terra capaz de destruir o que a natureza levou milhões de anos a construir"





terça-feira, 19 de dezembro de 2017

LOURINHÃ - capital dos dinossauros




Vem aí o Dino Parque (abertura no inicio do próximo ano):


"A Lourinhã é uma das regiões mais ricas em fósseis de dinossauros da Europa, tendo-se encontrado mais de uma dezena de espécies únicas do mundo. As arribas do Jurássico Superior preservaram centenas de achados com 150 milhões de anos que agora estão expostos no Dino Parque.

Algumas destas espécies estão representadas nos modelos do nosso Parque como o Lourinhasaurus alenquerensis, Lourinhanosaurus antunesi, Torvosaurus gurneyi, Allosaurus europaeus e o Ceratosaurus.

Foi em 1993 na praia de Paimogo que foi descoberto um ninho com mais de 100 ovos de Lourinhanosaurus ainda com os seus embriões, foi a partir desta data que a Lourinhã ficou conhecida com a Capital dos Dinossauros". Veja mais AQUI.

Eis alguma fotos do que já se pode entrever do novo parque situado numa zona de arvoredo com 10 hectares e onde os visitantes poderão percorrer quatro percursos diferentes, correspondentes a diferentes períodos: Cretáceo, Jurássico, Triássico e Paleozóico. São mais de uma centena os modelos de dinossauros que foram já montados e instalados nesses percursos. 










"Os visitantes terão também a oportunidade de assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu [onde fósseis de dinossauros vão estar expostos] e um pavilhão com várias atividades para crianças, desde descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros".

Visite o site do Parque em www.dinoparque.pt

(fotos de Ana Nascimento - dezembro 2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário