"O grande responsável pela situação de desequilíbrio ambiental que se vive no planeta é o Homem. É o único animal existente à face da Terra capaz de destruir o que a natureza levou milhões de anos a construir"





terça-feira, 22 de maio de 2012

Liebster Blog Award


Recebi hoje a noticia que o meu blog foi premiado com o Liebster Blog Award. Não se trata de nenhum prémio mediático nem possivelmente conhecido pela maioria. No entanto, quando o nosso trabalho, feito com carinho, dedicação e vontade de aprender mais é de alguma forma reconhecido e estimulado, é sempre agradável. Fico muito feliz e agradeço a Refresh and Play.

A ideia deste prémio parece ser muito interessante, chamando a atenção para blogs que de outra forma podem passar algo despercebidos na vastidão da blogosfera. É também uma forma de intercâmbio que pode eventualmente multiplicar as possibilidades de acesso a novos seguidores. A forma como cada autor aproveita o “seu tempo de antena” contribuindo para a divulgação e conhecimento, fará o resto…

No que me diz respeito, e segundo as regras, estes são os blogs (com menos de 200 seguidores) que costumo seguir e como tal, escolho para o prémio Liebster Blog Award:

http://obotanicoaprendiznaterradosespantos.blogspot.pt/
http://orquideasdeportugal.blogspot.pt/
http://umamadordanatureza.blogspot.pt/

Pela qualidade da informação, persistência no trabalho, amor pela natureza e cultura geral, a todos os meus parabéns. 

P.S.

Estas são as regras do Liebster Blog Award:
- Colar o selo do Liebster Blog Award no seu blog
- Enviar comentário de agradecimento à pessoa  que indicou o nosso blog para o prémio
- Escolher 5 blogs da nossa preferência (com menos de 200 seguidores) a quem passar este prémio
- Dar conhecimento aos blogs da nossa escolha sobre a sua nomeação, através de um comentário nos seus blogs


5 comentários:

  1. Cara Fernanda,
    quanto ao prémio Liebster Blog Award, fico grato pelo reconhecimento.
    Faço votos para que continue no seu blogue com o excelente trabalho que tem feito.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Fernanda.
    Não é a primeira vez que visito o seu "blog".Longe disso. Sei, por isso, que, em qualidade, o que a Fernanda publica não tem comparação possível com o que eu vou publicando no "Botânico Aprendiz", onde o que pode ter algum interesse são as fotografias, já que sou leigo em botânica. Não é, claramente, o caso da Fernanda que é uma verdadeira especialista a quem já tenho recorrido para colher informações para elaborar alguns dos meus modestos comentários. Temos, certamente, em comum o gosto pela natureza.
    Agradeço-lhe a referência ao meu "blog", tanto mais quanto é certo que não me considero merecedor da distinção. Sem falsas modéstias, que não é caso disso.
    Não me leve, por isso, a mal que não dê seguimento à "cadeia". O que eu vou fazer sim é incluir o "Plantas e Flores do Areal" na minha lista de leitura para não perder nada do que a Fernanda publica.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisco,

      Em primeiro lugar gostaria de agradecer as suas amáveis considerações e dizer-lhe que respeito a sua posição.
      Não sou de todo uma especialista, mas sim uma curiosa cujo amor pela natureza em geral e pelas flores campestres em particular me leva a querer saber mais e mais sobre o assunto. E como gosto de partilhar, o meu "blog" nasceu do desejo de dar a conhecer a flora espontânea aos mais indiferentes ou distraidos, usando uma forma acessivel e pouco sofisticada, que os leve a dar importância às nossas humildes plantinhas, amando-as através do conhecimento.
      Também eu "bebi" alguma da inspiração no "Botânico Aprendiz" e gosto de passar por lá com regularidade e com muito prazer.
      Cumprimentos
      Fernanda

      Eliminar
  3. Fernanda, muito obrigado por ter escolhido o meu blog, sinto- me muito honrado por isso. Confesso que desconhecia o seu blog, parece-me muito interessante!
    Eu conheço bem a zona da Areia Branca até porque nasci em Torres Vedras e a zona Oeste é onde se situa o meu jardim(ou melhor o da minha mãe) por isso é com interesse que vou estar atento ao seu blog, interessa-me particularmente a flora autóctone local. Espero manter o interesse com o que vou publicando no jardimsuspenso, será sempre bem-vinda por lá. Muito obrigado.
    Cumprimentos, Jaime Eusebio

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernanda,
    Quero agradecer-lhe as suculentas.
    Já conhecia este tipo de planta... fazem-se enormes :)
    Obrigada!
    beijinhos

    ResponderEliminar